300 casas e 1,5 mil pessoas são afetadas pelas chuvas em Curitiba 

Autor: Da Redação,
domingo, 04/03/2018
Chuvas provocaram alagamentos, destelhamentos e deixaram pessoas desalojadas - Foto: Danaê Bubalo/Rede Massa

As chuvas torrenciais que atingiram Curitiba e Região Metropolitana na noite de sábado (3), provocaram alagamentos, destelhamentos e deixaram pessoas desalojadas.

A última atualização da Prefeitura sobre a chuva aponta que 300 residências foram atingidas; 1,5 mil pessoas foram afetadas; 200 pessoas foram desalojadas, sendo que algumas, que não tinham para onde ir, foram abrigadas na Escola Municipal Otto Bracarense, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Entre 19h30 e 20 horas de sábado, foram 38,4 milímetros de chuva e em 24 horas, o acumulado foi de 68 milímetros, o que é considerado como ‘muita chuva’. Por conta da precipitação pluviométrica, vários alagamentos foram registrados. Os locais mais atingidos por este tipo de situação foram: Pinheirinho, Bairro Novo, Fanny, Cidade Industrial, Boa Vista, Portão, São Lourenço, Água Verde, Hauer e Rebouças.

Foto por Reprodução

Foto: Juliana Rodrigues/Rede Massa

Cinco desmoronamentos ou quedas de árvores foram registradas nos seguintes locais: Alto da XV, Novo Mundo, Portão, São Lourenço.

Foto por Reprodução

Foto: Rudnei Vieira/Rede Massa

Ainda segundo a Prefeitura, na CIC, foram registrados alagamentos nas Vilas Barigui, Luana, Sabará, Verde e Itatiaia, e parte do muro da Escola Municipal Professor Dario Veloso, desabou; no Portão, parte do teto da Unidade de Saúde Parolin também desabou; No Boa Vista, os idosos de uma comunidade terapêutica precisaram ser remanejados, uma vez que o local alagou; durante a chuva, várias linhas de ônibus foram afetadas.

Atendimento
As equipes da Prefeitura de Curitiba estão atendendo às famílias que precisam. Os CRAS Parolin, Fazendinha; Barigui/CIC e Pinheirinho, estão abertos desde às 8h30 deste domingo (4).

Com informações do portal Massanews/Rede Massa