Dona de Pit Bull gravemente ferida após ser atacada pelo cão permanece hospitalizada

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 16/02/2018
veterinário detalhou que o cão chegou filhote na casa e é companhia da família há pelo menos 10 ano - Foto: Reprodução/RICTV

Uma mulher de 59 anos permanece hospitalizada estado grave nesta sexta-feira (16) após ser atacada pelo seu próprio animal de estimação, um cachorro da raça Pit Bull, n quinta-feira (15) no Jardim Los Angeles, em Maringá, no norte do Paraná.

Vizinhos ouviram os pedidos de socorro e ao chegarem na casa, encontraram a mulher caída no chão e o cachorro sobre ela. Somente depois de várias tentativas, os moradores conseguiram fazer com que o animal soltasse a dona.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e encaminhou a vítima com ferimentos nos braços, pernas e costas ao Hospital Universitário (HU) de Maringá.

O veterinário que acompanha o pit bull foi chamado para cuidar dele. O cachorro foi sedado e levado para que sejam realizados exames a fim de detectar alguma doença ou anomalia que possa ter causado o ataque. 

O veterinário detalhou que o cão chegou filhote na casa e é companhia da família há pelo menos 10 anos. “Como ele já é um animal idoso, a gente está investigando qual seria o motivo para ele ter tido esse comportamento. Alguma coisa que justifique ele ter se sentido mal e atacado alguém da família”, afirmou. 

As Informações são da RICTV Maringá