Policial leva tiro no rosto após reagir a assalto; bandido morreu

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 12/02/2018
Foto: Colaboração/Banda B

Um policial a paisana levou um tiro no rosto após reagir a um assalto, na noite de domingo (11), na Rodovia Xisto, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. O bandido foi morto na sequência durante confronto com outros policiais militares. 

Conforme informações do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o policial estava saindo da casa de familiares, dirigindo um Renault Megane Gt, quando foi abordado pelo bandido, que tentou roubar o carro. O soldado reagiu e na troca de tiros, ele foi baleado. Mesmo ferido, continuou dirigindo e pediu socorro.O PM foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate)

Na sequência, policiais da área fizeram um cerco e localizaram o suspeito, no limite com Contenda. Não há detalhes se houve novo confronto, apenas a confirmação da morte do suspeito, por disparos de arma de fogo.

Conforme informações apuradas junto ao hospital, o policial teve perda de sangue considerável, passou por exames, está em estado grave, mas consciente e estável. O disparo atingiu a bochecha dele e transfixou, atingido a clavícula.