Polícia Civil incinera 42 toneladas de entorpecentes em Foz do Iguaçu

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 22/12/2017

Aproximadamente 42 toneladas de drogas, entre cocaína, crack, fumo, haxixe e maconha, foram queimadas na manhã de quarta-feira (20/12), pela equipe policial da 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu. A incineração aconteceu em uma fecularia - empresa que produz farinha de trigo - localizada na cidade de Missal, região Oeste do Paraná.

Foram queimadas cerca de 17 toneladas de maconha, 13 quilos de haxixe,11 quilos de cocaína, cinco quilos de crack e 300 pacotes de fumo. As drogas incineradas são o resultado de apreensões feitas nos últimos seis meses, pelas equipes policiais de Londrina e São Miguel do Iguaçu.

“A incineração destas drogas, é uma vitória para as forças de segurança, pois diminui os riscos de arrebatamento dos entorpecentes e também afasta roedores do locais onde as drogas estão armazenadas, fazendo um bem para a saúde pública”, falou o delegado de São Miguel do Iguaçu, que participou da incineração, Francisco Robson Vidal Sampaio.

Além da Polícia Civil participaram da queima das drogas representantes Ministério Público (MP) e do Ministério da Saúde (MS)