Chinês famoso por escalar prédios filma a própria morte; veja vídeo

Autor: Da Redação,
terça-feira, 12/12/2017
Wu ganhou fama por fazer fotos e vídeos incríveis em arranha-céus - Reprodução/Twitter

Um blogueiro chinês filmou a própria morte em uma queda de um edifício de 62 andares. Wu Yongning, de 26 anos, que também era Rooftopper (pessoa que sobe em telhados altos para fazer manobras, fotografias e vídeos cheios de adrenalina) estava se filmando ao fazer exercícios de barra fixa no topo do arranha-céu Centro Internacional Huayuan em Changsha, capital da província de Huan, para seu canal no 'Volcano'. 

Em um dado momento do vídeo, Wu tenta voltar para o topo do prédio e não consegue. O blogueiro tenta mais algumas vezes, mas acaba perdendo a força e cai. Wu era famoso por vídeos e fotos com acrobacias no topo de altos edifícios.

O corpo do jovem foi encontrado por um limpador de janelas. O vídeo foi gravado por uma câmera que Wu havia posicionado do outro lado do prédio. Em entrevista à "Beijing News", a namorada do rapaz, Jin Jin, afirmou que ele iria pedir a mão dela para seus pais dois dias após a morte dele, que ocrreu no dia 8 de novembro. 

O vídeo começou a circular nas redes sociais nesta semana. A notícia da morte de Wu foi divulgada após fãs do rapaz questionarem o motivo pelo qual nada mais havia sido postado no canal.

Conforme o portal britânico "Daily Mail", autoridades locais investigam o caso como um acidente. Wu tinha mais de um milhão de seguidores e 300 vídeos. Na plataforma 'Volcano', onde internautas pagam pelos vídeos que gostam, o jovem já havia embolsado mais de R$ 39 mil.

China’s rooftop daredevil, Wu Yongning's last stunt gone wrong and caught on camera#HardToWatch pic.twitter.com/qg3s7DqLZ0— Roy Tadmor (@RoyTLuo) 10 de dezembro de 2017

Fazia vídeos para ajudar a família pobre
Wu Yongning começou a fazer vídeos para ajudar a família, que é muito pobre. Em 3 de outubro, ele fez um vídeo se equilibrando em apenas um braço sobre o Sun Moon Light Plaza, de 70 andares, em Chongqing. 

Um mês antes, um vídeo em seu canal o mostrava caminhando em uma pequena borda no centro de Yuexiu Fortune, de 68 andares, em Wuhan. O chinês era um dos Rooftoppers mais conceituados do mundo.