Empresário sequestra cachorro para exigir dinheiro de dívida

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 06/12/2017
O cãozinho Fred voltou para casa ileso, apesar do susto -  Foto: Colaboração/Banda B

Agentes do do 13º Distrito Policial de Curitiba conseguiram elucidar nesta quinta-feira o sequestro do Fred, um cachorrinho da raça Shih-tzu, que ocorreu na noite de ontem.

De acordo com o delegado Gerson Machado, a situação teve início quando a proprietária do cão, uma mulher de 33 anos que reside no bairro Tatuquara, teve um desentendimento com o dono de uma floricultura, localizada em Colombo. “Ela foi fazer compras no estabelecimento e levou várias flores e vasos, totalizando R$ 1,2 mil. Mas, na hora de pagar, a cliente teve um desacordo com o proprietário”,  disse o delegado Gerson ao portal da Rádio Banda B.

Como forma de retaliação, na noite de ontem, o comerciante, 46, teria invadido a casa da mulher com outros dois comparsas e tomado de volta todos os objetos que ela havia levado da loja. “Ele ainda aproveitou para furtar o cachorro dela e, ao chegar em casa, passou a telefonar e a enviar mensagens fazendo ameaças. O homem dizia que, se ela não pagasse por tudo, ele mataria Fred”, acrescentou o delegado.

Com a frequência dos telefonemas, a proprietária do cachorro registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia. Os investigadores, então, foram com a mulher até a floricultura, onde encontraram o comerciante e resgataram o cachorrinho. “O homem foi autuado por receptação qualificada e tentativa de extorsão. Na verdade, ele se precipitou, pois tinha todo o direito de receber o dinheiro, mas deveria exigir isso dentro dos meios legais e não com as próprias mãos”, completou o delegado.

As informações são do portal da Rádio Banda B