Professor investigado por mandar ‘nudes’ para aluna de 14 anos é afastado de escola

Autor: Da Redação,
terça-feira, 21/11/2017
Professor investigado por mandar ‘nudes’ para aluna de 14 anos é afastado de escola - Foto ilustrativa: Pixabay

Um professor foi afastado das atividades em sala de aula nesta semana pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel (oeste do Paraná) até que seja apurada a denúncia de que ele enviou ‘nudes’ (fotos eróticas) para uma aluna de 14 anos. O caso ocorreu em uma escola da rede estadual de ensino.

Segundo informações do NRE, o homem enviou as fotografias por uma rede social e também interagiu com ela por chamada de vídeo. Nas conversas ele aparece sem camisa, algumas vezes apenas com roupas íntimas e em outras totalmente nu.

A adolescente ainda não relatou se existia um relacionamento mais íntimo entre eles e nem há quanto tempo essas conversas aconteciam.

O NRE de Cascavel divulgou nota na qual informa que “está apurando a denúncia, a fim de tomar as medidas legais cabíveis”. 

Já a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio de assessoria de imprensa, informou que o professor e os demais envolvidos no episódio serão ouvidos sobre o caso. 

Punição
A punição ao professor vai depender do resultado da investigação. Se ele tiver realmente cometido o assédio, pode ser afastado definitivamente da rede estadual de ensino.