Menino engana Face ID e desbloqueia iPhone X da mãe

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 16/11/2017
Ammar Malik, que possui traços semelhantes aos da mãe, Attaullah Malik, conseguIU acessar o aparelho sem qualquer dificuldade

Muita gente ficou curiosa sobre quão seguro seria o Face ID do iPhone X. Agora que o smartphone foi lançado, os usuários descobriram que o sistema de reconhecimento facial não funciona como a Apple prometeu. 

Um menino de 10 anos comprovou, em um vídeo, que conseguiu desbloquear o celular da mãe usando o recurso. Os dois divulgaram um vídeo no YouTube. 

No vídeo, Ammar Malik, que possui traços semelhantes aos da mãe, Attaullah Malik, consegue acessar o aparelho sem qualquer dificuldade. Attaullah mostra o aparelho bloqueado e efetua o desbloqueio através do olhar. Em seguida, passa o dispositivo para o filho, que repete o procedimento com êxito, sem qualquer dificuldade. Para tentar solucionar o problema, a mulher recadastrou as informações, contudo, bastaram apenas três tentativas para que Ammar voltasse a ter acesso ao celular.

De acordo a Wired, a própria Apple reconhece que o sistema de reconhecimento facial pode se enganar em relação a pessoas da mesma família, principalmente no caso de gêmeos idênticos, e recomenda que, em casos como esses, seja adicionada uma etapa extra de segurança, como um código de acesso.
(Com informações do Techtudo)