Chuva forte causa enchente e morte de menina de 16 anos no Paraná

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 30/10/2017
Adolescente foi achada morta na beira do rio em Cascavel - Foto: Catve

A chuva intensa que é registrada no Paraná desde domingo (29) provocou enchente e uma morte no Estado. Uma  adolescente de 16 anos morreu afogada no rio nas proximidades da Fonte dos Mosaicos no Bairro Cancelli, no final da tarde de domingo (30), em Cascavel, no oeste do Estado.

Segundo informações dos Socorristas do Siate, a adolescente que faleceu estava com outros três amigos quando o grupo tentou se esconder da chuva embaixo de uma ponte. Todos acabaram arrastados pela correnteza. A jovem também caiu no rio, ficou presa em meio a pedras e não resistiu. Meia hora depois, os bombeiros fizeram buscas e conseguiram encontrar o corpo da adolescente.

Foto por Reprodução

Casa alagada em Cambará - Foto: Banda B

Outros dois adolescentes e um jovem de 18 anos que estavam no local foram socorridos e levados para atendimento médico com escoriações.

Enchente
Em Cambará, Norte Pioneiro do Paraná, também chove forte desde ontem e a água invadiu várias casas. Um comerciante, que voltava do trabalho com a mãe, foi surpreendido pela água que tomou conta da PR 431. 

A pista estava parcialmente tomada pela enxurrada quando o motorista tentou passar, mas o carro, um Golf, acabou morrendo. A água subiu rapidamente e, sem tempo para saírem, mãe e filho foram arrastados junto com o carro, que acabou caindo em um buraco.

Foto por Reprodução

Enchente em Cambará - Foto: Banda B

Os dois ocupantes do veículo passaram por momentos de Pãnico, com o veículo quase todo coberto pela água, mas conseguiram escapar ao serem socorridos pelos bombeiros, após cerca de duas horas. A rodovia PR 431 ficou interditada e só foi liberada por volta das 4 horas.

Foto por Reprodução

Rua cheia de lama em Cambará - Foto: Banda B

Meteorologia
Chove desde ontem em todo o Estado e a previsão é de mais precipitações pluviométricas durante toda esta segunda-feira. Amanhã (terça) o tempo deve firmar, de acordo com o Instituto Meteorológico Simepar.

Foto por Reprodução

Rua tomada pela lama em Cambará - Foto: Banda B