Cinco anos sem Hebe: relembre seu últimos dias e saiba mais sobre a estréia do musical de sua vida

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 29/09/2017
A eterna dona do sofá da televisão brasileira tinha 'peninha' de morrer. (Foto: Divulgação)

Há exatamente 5 anos, o Brasil perdia uma de suas maiores estrelas da televisão, Hebe Camargo falecia após travar uma intensa batalha contra um câncer no peritônio - uma membrana que reveste os tecidos do estômago e do intestino, deixando milhares de telespectadores e fãs de luto com sua partida.

No dia 29 de setembro de 2012, o anúncio do falecimento da apresentadora ‘gracinha’ que tinha 83 anos, simplesmente parou o Brasil e causou um furor tão grande que velhas rixas entre os elencos e diretores de emissoras foram esquecidas e naquele momento não havia mais concorrência, apenas uma enorme corrente de amor à Hebe prevalecia em várias redes sociais e em especial no que era considerada a segunda casa da loira, a televisão.

Foto por Reprodução

Homenagens e reportagens foram feitas com Hebe até mesmo pela Globo, tendo a apresentadora como estrela principal inclusive do ‘Fantástico’, em um momento especial quando a loira saiu do hospital logo após sua primeira sessão de quimioterapia. Durante a reportagem, a própria Hebe relata que o ‘elenco da Globo’ ligou para ela, coisa que segunda ela mesma, nunca imaginara.

ÚLTIMOS DIAS E HOMENAGENS

Em uma de suas últimas aparições na TV, foi um momento delicado e íntimo com a apresentadora Eliana, onde ela foi recebida na casa de Hebe e pode ver como estava a grande dama da televisão brasileira apenas 5 meses antes de sua morte. A disposição com a qual Hebe apareceu foi de se admirar, mesmo com a saúde muito abalada, a loira não se deixava abalar e surgiu maquiada e de peruca, com sua vaidade resplandecida, mesmo em um momento tão delicado.

Foto por Reprodução

A rainha do sofá também comentava por onde ia após a descoberta da doença, que não tinha nenhum medo da morte, apenas sentia o que ela chamava de ‘peninha’ de deixar suas coisas, sua casa, seus amigos e seus hábitos, ensinando a todos uma lição valiosa de uma mulher que tinha tudo e ainda assim sabia abrir mão e ser humilde como poucos em seu meio.

Quando entrevistada sobre a doença, Hebe sempre dizia que nunca pensou em câncer como algo ruim, que graças a Deus – como ela sempre falava, haviam muitos recursos para sua cura e ela almejava chegar aos 100 anos de idade. Mesmo tendo perdido cerca de 9kgs com o câncer, Hebe brincava que ela até tinha gostado e não queria recuperar muito o peso que perdera, sempre com um sorriso no rosto.

O AMOR A ROBERTO CARLOS

Na história de vida de Hebe Camargo, que ela mesma declarava ser como um livro aberto, uma das páginas que é mais relembrada é a grande paixão dela pelo rei da música brasileira, Roberto Carlos, tanto que em todas as suas aparições em reportagens sobre seu estado de saúde ela sempre fazia questão de tocar no nome dele. Quando homenageada pelo ‘Arquivo Confidencial’ no programa de Faustão, Hebe veio ‘abaixo’ quando viu o recado de Roberto se emocionando ainda mais com o momento.

Em dado momento, brincando com a repórter Renata Ceribelli, para o Fantástico, ao citar as pessoas que ligaram para lhe desejar boa sorte e uma boa recuperação, ela brincou ao dizer que quando Roberto ligou, quase teve que voltar para a UTI.

Foto por Reprodução

Diante de Eliana, ela chegou a se emocionar e dizer que o amor pelo rei era uma coisa grandiosa e ‘enlouquecida’. Ao mostrar para a apresentadora os seus 5 vestidos mais amados e que ela considerava o seu ‘Top 5’, entre eles um era especial, pois ela o utilizou para se apresentar cantando uma música para ele, em um show intitulado ‘Elas cantam Roberto’, brincando que todas o cantaram, mas ele não quis ninguém.

O MUSICAL

A trajetória de 60 anos de televisão de Hebe será relembrada por um musical de Miguel Falabella e Artur Xexéo que recebeu o nome de ‘Gracinha Eterna’, terá no elenco uma atriz veterana de 45 anos, que desbancou outras 35 candidatas e que inclusive já interpretou a apresentadora em outra oportunidade, quando houve o musical sobre a vida de Rita Lee, bem como uma outra mais jovem para interpretá-la no começo de sua extensa carreira.

A produção conta com o aval de Cláudio Pessutti, que era seu sobrinho, empresário e confidente, ele também ajudou na montagem de momentos íntimos que vivenciou com sua tia ao longo dos anos passados ao seu lado e também com o apoio e aprovação de seu filho, Marcello Camargo.

A estreia da peça está prevista para o dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora da Aparecida, da qual Hebe era muito devota. De acordo com o divulgado, o musical vem em tom de homenagem para a mulher autêntica e feliz que viveu seus mais de 80 anos sendo querida e aplaudida por onde ia, complementando a biografia da loira que também foi lançada neste ano de 2017.

Foto por Reprodução