Agricultor sofre acidente e passa dois dias na mata gravemente ferido

Autor: Da Redação,
terça-feira, 26/09/2017
Agricultor foi encaminhado ao hospital municipal de Borrazópolis e depois ao Hospital da Providência em Apucarana. Foto: Blog do Berimbau

Um agricultor passou dois dias na mata gravemente ferido após sofrer um acidente, em Borrazópolis no Paraná. Antônio Ruela de Oliveira, 55 anos,  conseguiu ajuda nesta terça-feira (26), após se arrastar até uma estrada e pedir socorro. 

Oliveira desapareceu no último domingo (24), na região do bairro Santo Antônio. De acordo com o sargento Gilmar Soares, a família não registrou boletim de ocorrência, pois não chegou a notar o sumiço.

"A família mora na cidade e não sentiu falta, pois Oliveira trabalha e mora no sítio. Por isso ninguém registrou o desaparecimento", explicou. 

O sargento apurou que a vítima foi atropelada pelo próprio trator e ficou bastante ferida. "Ele disse que estava trabalhando na roça e o trator passou por cima dele. Provavelmente deixou o trator ligado e desceu para fazer alguma coisa", disse.

Segundo o policial, o acidente aconteceu em um trecho pouco movimentado. Isso explica porque o agricultor não foi encontrado antes. 

"O local fica a quase dois quilômetros da estrada principal", comentou o sargento, acrescentando que o trator foi localizado pela família que já retirou o veículo do local. 

Oliveira disse à PM que passou dois dias perto de um riacho, de onde ele conseguia beber água. Depois se arrastou até a propriedade mais próxima onde encontrou ajuda. Ele foi  levado ao hospital municipal com vários ferimentos. Devido a gravidade do quadro, teve de ser transferido para o Hospital da Providência em Apucarana. 

Por nota, o Hospital da Providência informou que Oliveira teve fratura na cabeça e
luxação no quadril. O paciente está consciente, porém o estado de saúde é grave.