Polícia prende funcionário da Caixa suspeito de facilitar assalto em agência de Curitiba

Autor: Da Redação,
terça-feira, 12/09/2017
Assaltantes roubaram R$ 208 mil da agência da CEF no dia 9 de maio - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (12) um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) no bairro Tatuquara, em Curitiba, suspeito de facilitar roubo em uma agência bancária que fica no mesmo bairro, em maio de 2016.

De acordo com a PF, o funcionário da CEF informava aos assaltantes sobre os montantes de dinheiro guardados nos caixas e sobre o momento mais favorável para o roubo na agência, que ocorria sempre após o expediente.

A PF acrescentou que no dia 3 de maio os suspeitos tentaram o roubo, mas desistiram ao perceber a presença dos vigilantes. No dia 9, eles conseguiram entrar na agência quebrando uma das vidraças e fugiram com R$ 208 mil.

Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dele e apreenderam uma arma com documentação irregular.
O homem foi encaminhado para a Superintendência da PF e será solto mediante pagamento de fiança. Se for condenado, poderá cumprir até 15 anos de prisão.
A Caixa Econômica Federal relatou que colabora com as investigações e que adota as providências para a abertura de processos disciplinares com o objetivo de apurar responsabilidades.

Nota da Caixa Econômica Federal
"A Caixa Econômica Federal informa que já vem colaborando com as investigações da Polícia Federal, e que manterá cooperação integral com os trabalhos. Esclarece ainda que está tomando todas as providências de abertura de processos disciplinares, apuração de responsabilidades e afastamentos, pelo envolvimento de empregado do banco."