Mulher escapa de algemas e rouba viatura, mas acaba presa após perseguição policial; veja vídeo

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 06/09/2017
Detida conseguiu tirar algemas e fugir com viatura, mas depois foi presa - Foto: Reprodução/Facebook

Um vídeo postado no Facebook pela polícia de Lufkin, no Texas (EUA), mostra quando uma mulher detida consegue se soltar das algemas e rouba a viatura, dando início a uma perseguição policial. Inicialmente Toscha Sponsler, de 33 anos, aparece nas imagens imobilizada no gramado após denúncia de furto em uma loja. Os agentes prenderam as mãos da americana, colocaram o cinto de segurança e a deixaram sozinha no banco de trás do carro.

Enquanto os policiais vasculhavam a bolsa de Toscha para devolver os bens furtados, a americana tirou o cinto, escorregou as mãos pelas algemas e conseguiu passar pela janela de vidro que separa o banco da frente para chegar ao volante. Nesse período, um policial a vê pela janela, mas não percebe que a mulher já estava solta.

A polícia só notou que a mulher havia se libertado quando ela deu a partida com o veículo. A perseguição policial durou 23 minutos, e os carros chegaram a atingir a velocidade de 160 km/h. Os policiais bateram na traseira da viatura roubada para que Toscha perdesse o controle do carro e o automóvel finalmente parasse.

A mulher quase atropelou dois policiais de Lufkin e um conselheiro de Huntington durante a perseguição. Ela ainda tentou pegar uma arma que estava trancada no carro. Veja no vídeo abaixo.

Medicada e presa
Após a batida do carro, a  norte-americana foi atendida por médicos e depois encaminhada à cadeia do condado de Angelina. Ela teve a fiança fixada em US$ 18 mil (R$ 56 mil). Toscha vai responder pela fuga, ameaça de causar ferimentos graves, agressão qualificada contra um agente público, posse de droga e apropriação da viatura.