Família suspeitava que homem era velado vivo; veja vídeo de momento tenso em capela mortuária

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 09/08/2017
Momento em que o médico mede a temperatura e os batimentos cardíacos  do falecido com um oxímetro de dedo - Foto: Correio do Lago

Uma família de em Santa Helena, na região Oeste do Paraná, passou por uma situação  extremamente angustiante na manhã desta quarta-feira (9). Um médico do Pronto Atendimento Municipal (PAM) foi chamado na Capela Mortuária pelos parentes de um homem de 44 anos, que era velado, mas a família acreditava que ele pudesse estar vivo. Os parentes do falecido perceberam que o corpo apresentava temperatura ‘normal’. 

Em um vídeo feito pelos familiares, é possível ver o momento que o médico mede a temperatura e os batimentos cardíacos com um oxímetro de dedo e aciona a ambulância. Imediatamente o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi avaliado por dois médicos. Após nova avaliação o óbito foi realmente confirmado, conforme o portal Correio do Lago.

Temperatura corporal elevada
Os parentes do falecido reiteraram que o corpo estava com temperatura corporal elevada e por conta disso eles suspeitaram que ele estivesse vivo, pois, segundo eles, o médico de plantão em São José das Palmeiras atestou o óbito sem dar explicações para a família.

Boletim de ocorrência e apuração
O homem tinha 44 anos e residia em um assentamento em São José das Palmeiras. A Polícia Militar foi solicitada porque a família manifestou a intenção de registrar um boletim de ocorrência e solicitar apuração dos fatos.