Síndrome rara faz com que garoto de 10 anos nunca sacie fome e coma papel higiênico e sujeira

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 24/07/2017
Garoto sul-africano tem apenas 10 anos e pesa 90 kg; ele sofre de uma doença rara e incurável - Foto: Reprodução Saturday Star

O garoto Caden Benjamin, de 10 anos, residente em Standerton, África do Sul, vive um drama. Ele sofre da síndrome de Prader-Willi e isso faz com que ele nunca pare de sentir fome. Por conta de tal condição, o menino come tudo o que consegue e vê pela frente, incluindo coisas não comestíveis, como protetor labial, papel higiênico e sujeira em geral, conforme o Saturday Star. Aos 10 anos, ele já pesa 90 kg.

Segundos médicos, a desordem rara e incurável afeta cerca de 20 mil pessoas em todo o mundo e provoca problemas físicos, mentais e comportamentais.

"Se não tiver nada, ele junta a poeira do chão e come", relata Zola Benjamin, mãe do garoto. A doença incurável tem outro efeito devastador: quem sofre com ela engorda muito mais rápido, já que o corpo tem menos massa muscular. 

Foto por Reprodução

Menino com síndrome rara come tudo o que consegue
e vê pela frente - Foto: Reprodução Saturday Star

Pesava 40 kg aos três anos
"Aos três anos ele já pesava 40 kg e naquela época, não sabíamos o que estava errado com ele", acrescentou Zola. Caden não é capaz de se locomover por causa de seu peso e luta para respirar com dificuldade. 

Apesar da situação complicada, a mãe do menino sul-africano não perdeu a esperança, e acredita que o filho um dia ainda vai poder viver e brincar como uma criança saudável.