Nem tudo foi sucesso: Conheça os filmes da Marvel que não deram certo

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 21/07/2017
O maior sucesso mundial da Marvel continua sendo dos 'Vingadores'. (Foto: Reprodução)

As megas produções da indústria cinematográfica mudaram de ares desde 2008, com o lançamento de uma das maiores sensações de todos os tempos 'O Homem de Ferro', que revolucionou o jeito de se fazer um filme de HQ e criou uma mania entre jovens e adultos que foi muito bem explorada pelas produtoras responsáveis, lucrando bilhões com todas as franquias de seus sucessos. 

Assim sendo, a Marvel começou a dominar o mercado de super-heróis com algumas produções de histórias quase fiéis aos quadrinhos, seguindo a risca as recomendações do 'pai' de todo esses personagens Stan Lee, que inclusive sempre fez questão de estar presente nos sets acompanhando o desenrolar de suas tramas e até fazendo pontinhas especiais em cada uma de suas produções.

Foto por Reprodução

Porém, apesar de todo o sucesso obtido pouco antes do lançamento de 'Os Vingadores', a Marvel não acertava em quase nenhuma de suas produções. Por sorte, quase todas elas foram esquecidas pelo grande público e também gostariam de ser esquecidas por seus protagonistas, que acabaram ficando marcados pelos fiascos que tais projetos tiveram.Se você não consegue se lembrar ou simplesmente não sabe do que estamos falando, confira a lista preparada abaixo sobre as 5 piores produções da Marvel (e olha que deixamos algumas 'bombas' de fora).

1 - Demolidor

Foto por Reprodução

Um dos piores filmes da carreira de Ben Affleck, segundo ele mesmo. O filme conta a história de Matt Murdock, que fica cego ainda pequeno após um acidente com detritos radioativos que deixam seus sentidos ampliados, além de ganhar um apurado radar mental, que faz com que consiga perceber o que ocorre à sua volta. Quando adulto ele se torna um advogado de renome, mas mantém sua vida dupla como combatente dos crimes à noite.Para a crítica, o filme não poderia ter sido pior. 

Descrito como um roteiro fraco e repleto de ações previsíveis, o longa perde toda sua graça e enjoa o espectador logo nas primeiras cenas (absurdas) de ação. Bem como introduz outra heroína (Elektra), que começa sendo uma espécie de antagonista para acabar sendo o par romântico de Murdock, com uma paixão cheia de golpes de karatê (bizarro).

2 - Elektra

Foto por Reprodução

Derivada do filme do super-herói mais incompleto do cinema, o filme que apresenta a vida da personagem de Jennifer Garner só trouxe uma coisa de bom na vida da atriz: Ben Affleck. 

Foto por Reprodução

Baseado em um misterioso renascimento após ter sofrido ferimentos mortais em Demolidor, o filme conta a história de mais uma heroína que perde parentes próximos (os pais), de forma trágica e muito violenta. 

Ela se revolta e acaba tornando-se uma perigosa assassina que precisa matar justamente uma menina de 13 anos e seu pai. Comovida pela história, acaba se voltando para o lado do bem e defendendo seus 'alvos' contra um super vilão de poderes sobrenaturais.Seria cômico se não fosse trágico. 

Um outro roteiro repleto de clichês e principalmente da falta de emoção que a personagem principal tem. Ela não conseguiu convencer em seu primeiro (e único) filme solo, tornando-se uma das piores apostas feitas pela Marvel.

3 - Quarteto Fantástico

Foto por Reprodução

Apesar da franquia ter fracassado ao menos três vezes, uma delas inclusive foi um filme perdido dos anos 70 que jamais foi lançado para o público e só está disponível na internet, a Marvel insistiu em fazer duas produções dessa HQ.

A história mostra 4 amigos que trabalham juntos em um projeto de Reed Richards (o vilão do filme, que virá a ser o Doutor Destino), dentre eles um casal, que sofrem com uma tempestade de raios cósmicos durante um voo experimental da nave de Richards, no espaço e acabam voltando à terra com super poderes. 

O 'Senhor Fantástico' é o líder de uma equipe composta por 'Coisa', 'Tocha Humana' e sua até então namorada, 'Mulher Invisível'.Com uma trama baseada em um HQ, o primeiro filme apresentou ao grande público personagens além de previsíveis, extremamente chatos e entediantes. Apenas o Tocha Humana conseguiu divertir os espctadores em poucas cenas cômicas. 

Foto por Reprodução

O filme é pesado e acaba se tornando forçado, bem como sua continuação.Ao tentarem fazer o 3ª filme da franquia, os diretores erraram feio ao reformular o 'Quarteto' e acabaram vendo a bilheteria estagnar depois das primeiras semanas, tornando mais um fracasso de crítica e plateia.

4 - Motoqueiro Fantasma

Foto por Reprodução

Assim como o caso acima, os diretores não ficaram suficientemente contentes com a primeira tragédia e apostaram em uma continuação. Para quem não teve o prazer (ou desprazer) de conhecer o longa, ele conta a história de Johnny Blaze um artista performático de motos que acaba trocando sua alma para salvar a vida de seu pai e dono do local de suas apresentações. 

Porém, ao invés de ter sua alma levada direto ao inferno, ele fica na terra como um caçador de recompensas do Diabo para recuperar um contrato perdido do satã. Assim como outros longas nessa lista 'Motoqueiro Fantasma' teve um roteiro com muita previsibilidade, sem muito o que se impressionar além de uma cabeça que se transforma em uma caveira flamejante e acabou sendo um fracasso de bilheteria, muitos culpam o próprio Nicolas Cage pelo tal, dizendo que o ator não era adequado para o papel e acabou estragando o filme.

5 - Hulk

Foto por Reprodução

Último, mas não menos importante, o fortão verde que hoje é o número 1 da Marvel, conhecido por sua incrível força ao derrotar mega vilões, já foi muito mau visto e quisto dentro da produtora.

Em todos os filmes de Hulk, que pertenciam a Universal antes do fracasso de bilheteria, não houve nenhuma aclamação por parte de quem assistia. O longa fez apenas US$245.3 milhões, quantia que mal cobriu seus custos de produção de US$137 milhões e marketing.

Os críticos também se referem ao personagem como 'um elemento surpresa, que parece funcionar melhor como um curinga do que como personagem central com um filme próprio.'

Por isso não esperem mais filmes solos de Hulk...

Foto por Reprodução

Talvez seja pela excelente química entre Bruce Benner e Natasha Romanoff que o grandão nem pense em um filme próximo dentro da Marvel, eles preferem explorar o verdão como um elemento que sabe contrabalancear as questões morais e éticas de Benner, com a raiva enraizada que ele externa como Hulk.