Vídeo mostra suspeito de matar farmacêutico e ferir mãe a tiro em Cianorte

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 13/07/2017
Farmacêutico foi morto porque não vendeu remédio controlado sem receita - Foto: Oliveira Júnior/Notícia.com

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (13) mostra a ação do atirador suspeito de matar o farmacêutico Anderson Rodrigo Aníbal, de 29 anos, e ferir a própria mãe a tiro em Cianorte, no noroeste do Paraná, na quarta-feira (12). Ele utilizou uma espingarda.

De acordo com a Polícia Militar (PM) o suspeito, de 29 anos, primeiro atirou contra a própria mãe, que encontra-se hospitalizada em estado grave. Na sequência, ele saiu de casa e disparou contra uma farmácia, atingindo o farmacêutico, de 29 anos, que morreu na hora.  A mãe do atirador foi encaminhada à Santa Casa de Cianorte e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Queria comprar remédio sem receita
Conforme a Polícia Militar (PM), o autor dos disparos teria ido de manhã à farmácia para tentar comprar um medicamento controlado sem a prescrição médica. Seguindo a legislação, o farmacêutico recusou o pedido. 

O suspeito que, segundo informações apuradas pela PM, sofre de esquizofrenia, teria dito à mãe que iria matar o profissional. Quando ela tentou intervir, ele atirou, acertando um tiro no pescoço da mãe.

Na sequência, o acusado de homicídio e tentativa de assassinato foi de motocicleta até farmácia, situada na Avenida Atlântica e atirou contra Anibal, que teve morte instantânea. O autor dos disparos está foragido.