Suspeito de homicídio é preso após tentar roubar Guarda Municipal no Paraná

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 03/07/2017
Jovem foi preso após tentar assaltar um Guarda Municipal. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem de 19 anos foi preso suspeito assassinato, em Curitiba, no Paraná. O rapaz assassinou Augustinho Reina, 69 anos, com tiro no peito. O rapaz foi detido pela polícia depois que tentou assaltar um guarda municipal, na Vila Izabel.

Durante a tentativa de roubo, o guarda municipal reagiu a ação criminosa, os dois entraram em luta corporal e o jovem acabou sendo atingido com três tiros de raspão. Após ser encaminhado e atendido no hospital, a DFRV prendeu o rapaz por tentativa de roubo.

Na sequência das investigações, a especializada constatou que rapaz também é suspeito do latrocínio contra o idoso. Os fatos aconteceram na tarde do dia 19 deste mês de junho, quando um homem armado abordou duas mulheres que estavam em um Renault/Scenic, dando voz de assalto. Ao presenciar o roubo, a vítima tentou parar o suspeito, momento em que foi atingida com um tiro no peito. O idoso chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Na delegacia, o rapaz foi reconhecido por testemunhas como sendo o autor do crime. O suspeito já possuía passagens policiais pelos delitos de lesão corporal, adulteração de sinal de veículo automotor e tentativa de roubo.