Estado Islâmico dá 'passaportes para o céu' a autores de atentados com bombas

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 28/06/2017
Estado Islâmico incentiva militantes a cometer atentados com o uso de cinturões explosivos e carros-bomba - Foto: Khaama Press

O grupo terrorista Estado Islâmico (Daesh) começou a conceder "passaportes ao paraíso" a seus militantes que realizarem atentados, inclusive crianças e adolescentes. Tal notícia sobre o Daesh se espalhou pelo mundo após representantes da oposição síria acharem alguns documentos durante as operações para libertar a cidade de Raqqa do controle dos terroristas, que comprovam a concessão tal 'indulgência divina'.

Os documentos, compilados em manual encadernado com capa de cor verde e dourada, reúnem frases do Corão em árabe e inglês, incentivando os militantes a cometer atentados com o uso de cinturões explosivos e carros-bomba. 

جواز سفر إلى الجنة Passport to paradise#Syria #raqqa #ISIS #SDF #QSD #USA pic.twitter.com/VFBrtr5agM— Roj Mousa (@RojMousa) 19 de junho de 2017

Na capa da compilação está escrito "Passaporte ao paraíso". O estado Islâmico usa esse expediente para convencer os seguidores a se tornarem mártires. Os passaportes, entretanto, não tem informação pessoal sobre seus portadores.

Capital do Estado Islâmico
A cidade síria de Raqqa, que está sob controle dos terroristas desde 2013, é considerada a capital não proclamada do Estado Islâmico Em 2016, a coalizão internacional declarou o início da operação de libertação de Raqqa, mas até hoje ainda há continuam próximo à cidade.