O que aconteceria se os seres humanos desaparecessem da Terra?

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 22/06/2017
Foto: Reprodução

Muitas pessoas já imaginaram como seria o mundo se alguns outros seres sumissem dela, mas você já parou para pensar como seria a Terra se todos os humanos desaparecessem? Imagine que todas elas sumiram, sem deixar vestígios e para nunca mais voltar. Sabe o que aconteceria com o planeta?

AS PRIMEIRAS HORAS

De acordo com estudos da possibilidade do sumiço dos seres humanos, o que teríamos logo nas primeiras 48 horas, seria um apagão gradativo de todas as luzes no mundo, dado ao fato que a maioria das estações de energias trabalham com combustíveis fosseis e como não haveria nenhuma pessoa para reabastecer, o apagão seria algo inevitável.

Foto por Reprodução

Os metrôs que contam com bombas movidas por energia e controlados por pessoas, para protege-los de águas subterrâneas, seriam então inundados em questão de 5 a 10 dias. O contrário, no entanto, aconteceria cerca de um mês depois com centrais de refrigerações nucleares, a água contida nesses centros, evaporaria, provocando explosões catastróficas, de consequência maiores que Chernobyl e Fukushima.

AS GRANDES CIDADES SUMIRIAM

As dezenas de centenas de satélites mandadas por estações espaciais começariam a cair na Terra cerca de um ano após o desaparecimento dos seres humanos, já que não poderiam ser mantidas na órbita por falta de manutenção e controle. Outro detalhe nesse meio tempo, seria a volta da vegetação natural aos grandes centros. Cidades hoje que são tomadas por grandes edifícios e outras construções monumentais, seriam destruídas pela tomada das vegetações que uma vez foram dizimadas pelo homem, atraindo animais silvestres sobreviventes das explosões das usinas.

Foto por Reprodução

Cerca de 100 anos após o sumiço do ser humano, monumentos como a própria Torre Eiffel cederia por ter suas hastes de ferro corrompida por não terem lubrificação adequada. Pontes com o mesmo material cederiam igualmente. As únicas a serem salvas seriam aquelas feitas de pedra, como as pirâmides, esfinges e possivelmente a muralha da China.

Foto por Reprodução

A EVOLUÇÃO NÃO DEPENDE DE NÓS?

Assim como cidades localizadas no meio do deserto como Las Vegas e Dubai, teriam suas ruas e prédios cobertos pela areia que hoje lhes cercam, como dito acima apenas construções como a Esfinge e as Piramides, se manteriam intactas por serem construídas com pedras, dispensando a necessidade de manutenção humana.

Foto por Reprodução

Na contramão à areia as cidades localizadas próximas ao mar, seriam tomadas pelas águas e os animais marinhos enfim, teriam paz para se reproduzirem e seguirem com o curso natural, como, por exemplo, as baleias que hoje são alvo de caça.

Foto por Reprodução

Caso a evolução traga animais com a capacidade de raciocínio de volta à Terra, como os primatas, eles provavelmente não saberiam distinguir se houve uma civilização antes deles pelo fato do planeta ser tão resistente e com uma enorme capacidade de renovação, que em 10 milhões anos já não haveria vestígios dos seres humanos.