Guaramiranga: conheça a fria cidade do Ceará chamada de 'Suíça Nordestina' 

Autor: Da Redação,
terça-feira, 20/06/2017
Foto: Reprodução

Que o Brasil tem um dos climas mais tropicais do mundo e é detentor de belíssimas praias nos calorosos estados ao norte e nordeste do país, já não é nenhuma novidade. As regiões acabam sendo alvo fácil para aqueles que fogem das baixas temperaturas em épocas friorentas que se estendem de maio a agosto.Porém, o que poucos sabem é que em uma cidade do Ceará, há um refúgio para aqueles que adoram curtir as estações mais geladas do ano.

A cidade de Guaramiranga é um pedacinho do Sul em pleno Nordeste. Os termômetros chegam a marcar 11°c entre os meses de maio a agosto. Localizada em uma região serrana do estado do Ceará há mais ou menos 100 kms da capital, Fortaleza, a pequena cidade conta como ponto forte o seu turismo de inverno, por sua localização de 865 metros acima do nível do mar em plena Serra do Baturité, uma área de preservação ambiental muito rica em belezas naturais diversificadas.

Foto por Reprodução

Para quem está planejando ou ainda não sabe onde passar as férias de julho, conhecer um lugar quase intocado do Brasil, como Guaramiranga será o destino ideal. Ela é a menor cidade do estado do Ceará, possuindo pouco mais de 4 mil habitantes o aconchegante município serrano é conhecida pelas construções históricas e pelas belas paisagens do Maciço de Baturité, sua serra particular que lhe rendeu o nome de ‘suíça nordestina’.

Foto por Reprodução

Riachos, rios e cachoeiras, como as quedas do Urubu e da Veada, ambas localizadas em propriedades privadas e acessadas apenas por trilha, fazem parte das atrações da região da cidade, para quem gosta de aventura e esportes radicais, a suíça nordestina não pode ficar de fora do roteiro, já que lá também se localiza o 'Pico Alto', um morro que está a 1.115 metros de altitude, onde as temperaturas tendem a descer ainda mais, tornando imperdível a bela imagem do pôr do sol cearense.