Astrônomos afirmam que pedaços de cometa gigante podem provocar catástrofes na Terra em 2022

Autor: Da Redação,
sábado, 27/05/2017
Cometa pode mudar a trajetória após colisão com outros asteroides e atingir o nosso planeta - Imagem ilustrativa/sapo.pt

Astrônomos ligados à Sociedade de Estudos Cosmológicos de Victoria, em Melbourne, nas Austrália, concluíram após análises intensivas de dados que pedaços com tamanhos significantes do cometa gigante Encke podem atingir a Terra já em 2022.

Eles salientaram, no entanto, que as partes mais pequenas que vão se desprender do cometa Encke não representam ameaça à Terra. Mas dentro de 5 anos os pedaços maiores podem colidir com nosso planeta, com impactos de proporções catastróficas.

Comet Encke in moonlight and low altitude on the 22nd. Currently mag 7. Image Michael Mattiazzo. pic.twitter.com/dLNUX8DDhG— Con Stoitsis (@vivstoitsis) 22 de março de 2017

De acordo com tais astrônomos, o corpo celeste pode mudar a trajetória após colisão com outros asteroides e atingir o nosso planeta. Os astrônomos estimam que estes pedaços do cometa podem ter até 300 metros de diâmetro. 

Origem da vida?
Os estudiosos afirmam que o cometa parece um espermatozoide que nada em direção ao óvulo, nesse caso a Terra, servindo como analogia para os cientistas que sustentam a hipótese de que os cometas trouxeram vida ao nosso planeta. Veja abaixo vídeo da NASA mostra similaridades entre cometas e espermatozoides.