Agentes públicos federais vão aderir a greve geral em 28 de abril

Autor: Da Redação,
terça-feira, 25/04/2017

O Sindicato dos Agentes Públicos Federais do Poder Judiciário da União e dos Órgãos (Sinjuspar) decidiu em assembleia geral aderir à greve geral do dia 28 de abril em defesa da previdência e contra os projetos que visam retirar direitos dos trabalhadores.   

Ocorrerão manifestações em todo o Estado e no Brasil, sendo que em Curitiba e as demais cidades pólo do Paraná serão responsáveis por dar maior visibilidade ao movimento de sensibilização dos parlamentares da Câmara e do Senado, além do Executivo Federal.  

O Sinjuspar está providenciando as devidas comunicações à administração e a logística necessária para viabilizar a participação da categoria.

Ato nacional
A greve geral leva a assinatura de várias entidades sindicais, entre elas, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical. O ato ganhou fôlego depois de um dia de atos nacionais realizado em 17 de março, contra as reformas trabalhista e da Previdência. Na data, diversos serviços foram paralisados em todo o país. 

Na pauta das discussões estão a lei da terceirização, sancionada com vetos pelo presidente Michel Temer (PMDB) no fim de março, e as reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso.