Cansado de procurar um amor, engenheiro casa com robô

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 20/04/2017
Reprodução: Qiangjing Evening News

O caso aconteceu na China, um dos países do mundo onde é maior a diferença entre o número de homens e o número de mulheres. Zheng Jiajia, de 31 anos, estava cansado de procurar uma companheira e farto da pressão da família, segundo revela o Qianjiang Evening News. Por isso, tomou uma decisão radical: desistiu de procurar um amor de carne e osso e foi à procura da felicidade na tecnologia.

O engenheiro transformou um robô que construiu no ano passado numa companheira a que deu o nome de Yingying. E depois de dois meses de “namoro”, Zheng e Yingying “casaram”. A cerimônia ocorreu este fim de semana, em Hangzhou, e contou com a presença da mãe e dos amigos do jovem. 

Apesar de não ser reconhecida pelas autoridades, a cerimônia teve tudo o que normalmente tem um casamento tradicional chinês. A noiva até usou um lenço vermelho como mandam os costumes. 

A história é insólita, mas chama a atenção para um dos problemas da sociedade chinesa: a grande diferença entre o número de homens e o número de mulheres. De acordo com os últimos dados do Fórum Econômico Mundial, na China há 113,5 homens para cada 100 mulheres.