Polícia recupera carga de 4 toneladas de carne suína roubada no PR

Autor: Da Redação,
terça-feira, 18/04/2017
A carga estava dentro de um caminhão, localizado em uma chácara nas mediações da PR 323 – saída para Maringá. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Umuarama recuperou, na tarde de segunda-feira (17), uma carga de quatro mil quilos de carne suína avaliada em R$ 40 mil, roubada no município de Santo Inácio, Norte do Estado. A carga estava dentro de um caminhão, localizado em uma chácara nas mediações da PR 323 – saída para Maringá – já pronta para ser transferida para outro caminhão. O motorista do veículo, um homem de 33 anos, foi autuado em flagrante. Os policiais chegaram até a mercadoria durante diligências de rotina na região. 

De acordo com informações apuradas pela equipe, a carga pertencia a uma cooperativa do Estado de Santa Catarina (SC) e havia sido roubada no final do mês de março, supostamente de um caminhão que trazia a carga ao Paraná. Na delegacia, o proprietário do caminhão alegou que estava apenas intermediando a compra da mercadoria para uma outra pessoa e que receberia R$2 mil para transportar a carga até o Estado de Mato Grosso do Su (MS)l. 

O delegado titular da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, Osnildo Carneiro Lemes, ressalta que as investigações continuam com o intuito de descobrir demais pessoas envolvidas com o roubo e receptação da carga.

Lemes ainda afirma que foi solicitada a presença da Vigilância Sanitária no local, que compareceu e condenou todo o produto, destinando-o ao aterro sanitário. O homem de 33 anos foi autuado em flagrante por receptação dolosa e encontra-se à disposição da Justiça.