Taiwan é o 1º país asiático a proibir consumo de carne de cão e gato

Autor: Da Redação,
domingo, 23/04/2017
Nova norma vigente no país asiático estipula multas de mais de 7600 euros a quem comer carne de cão ou gato - Foto - China Daily

Taiwan tornou-se no primeiro país asiático a determinar legalmente a proibição  do consumo de carne de cão e gato. Conforme estabelece uma nova lei, quem vender, comprar, ou comer carne desses animais pode ser penalizado com multas e até prisão.

nova norma vigente no país asiático estipula multas de mais de 7600 euros a quem comer carne de cão ou gato, enquanto as sentenças para crueldade para com os animais podem ir até dois anos de prisão e multas que superam os 61 mil euros (2 milhões de dólares de Taiwan).

Os reincidentes podem ser condenados até cinco anos de prisão e, além disso, quem infringir a lei pode ser publicamente humilhado, com nomes e fotos a serem publicados pelo governo.

A nova versão da lei, que ainda não foi assinada pela presidente Tsai Ing-wen, também proíbe que um dono prenda a trela do animal de estimação ao seu meio de transporte, por exemplo, carro ou motocicleta, e "obrigue" o animal a andar ao ritmo de quem conduz o veículo.

A carne de cão não é consumida em toda a Ásia, mas é típica de algumas gastronomias locais; a carne de gato é mais rara.

Carne de cachorro já foi iguaria
Os cães já foram uma iguaria bastante apreciada na ilha de Taiwan, mas agora começam a ser vistos mais como animais de estimação do que como comida.

Festival na China
Em Yulin, na China, todos os anos são mortos e comidos cerca de 10 mil cães durante um festival, que tem sido alvo de fortes críticas dos ativistas.

As informações são do The Guardian