Moça é condenada após transmitir estupro de amiga adolescente na internet

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 16/02/2017
Marina Lonina, de 19 anos, acabou sentenciada em uma corte de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos - Foto: AP

Uma americana foi condenada a nove meses de prisão por ter transmitido o estupro da amiga por meio do aplicativo Periscope na internet. Marina Lonina, de 19 anos, acabou sentenciada em uma corte de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos, nesta semana. As informações são do portal do jornal britânico “Daily Mail”.

Conforme o site do jornal inglês, após um acordo com a promotoria, a ré admitiu ser culpada e foi condenada pelo crime de obstrução da Justiça, já que, na época, não denunciou o crime às autoridades e demorou a repassar provas para os investigadores - neste o caso, o seu celular, que foi usado para filmar e transmitir ao vivo a violência sexual. Raymond Gates, de 29 anos, que estuprou a adolescente, já havia sido condenado a nove anos de prisão pelo mesmo tipo de crime, em outubro do ano passado.

Preliminarmente, Marina Lonina e Raymond Gates foram ambos acusados pelos crimes de estupro, sequestro e agressão sexual, correndo de risco de serem condenados a 40 anos de prisão. No entanto, conseguiram acordos judiciais para mitigar suas penas. 

Foto por Reprodução

O fato
O estupro aconteceu em 26 de fevereiro do ano passado. Apenas no mês seguinte Marina entregou à polícia americana a filmagem do estupro, que havia sido retirado da internet. A vítima alega que foi alvo das “manipulações” de Marina, que nada fez para ajudá-la.

As informações são do Daily Mail