Homem morto por tigre invadiu parque para não pagar entrada; veja vídeo

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 30/01/2017
Chinês saltou sobre um muro, caiu no viveiro de tigres e foi morto por um dos felinos - Foto: Getty Images/imagem ilustrativa

O homem que morreu após ser atacado por um tigre no Youngour Wildlife Park, em Ningbo, a cerca de 200 km ao sul de Xangai, na China, invadiu o local para não pagar entrada. 

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30) por autoridades chinesas responsáveis pela investigação do caso. Imagens divulgadas na internet mostram quando o invasor é atacado pelo animal enquanto outros dois tigres o cercam. A cena chocou pessoas que presenciaram o fato. 

Pulou cerca
De acordo com as autoridades chinesas, o homem, identificado somente pelo sobrenome Zhang, estava acompanhado de uma mulher e duas crianças, que pagaram pelos ingressos de entrada no parque. Ele, no entanto, contou com ajuda de um amigo para pular uma cerca. 

Na sequência, saltou sobre um muro e caiu no viveiro dos tigres. Funcionários do local conseguiram afastar os animais, um dos quais foi morto, e socorreram Zhang. Ele foi levado para um hospital da região, mas não resistiu às lesões. 

Sob investigação
O incidente ainda está sob investigação e, preliminarmente, ninguém foi responsabilizado pela morte da vítima. O grupo PETA, maior entidade de defesa dos direitos animais do mundo, criticou, em nota, o episódio e lamentou que grandes felinos ainda sejam mantidos em cativeiro, onde vivem sob “intenso estresse, além de muita ansiedade e agitação”.

As informações são do jornal britânico “The Telegraph”