Chineses implodem 19 edifícios em 10 segundos para construir arranha-céu

Autor: Da Redação,
domingo, 22/01/2017
Demolição de 19 edifícios em implosão de 10 segundos em Wuhan, na China Foto: China Stringer Network/Reuters

Dezenove prédios foram implodidos em apenas 10 segundos por empreiteiros , na cidade de Wuhan, na Província de Hubei, na China, no fim de semana. O conjunto de construções, que tinham 12 andares cada, foram destruídos para que no local seja construído um arranha-céu com mais de 700 metros de altura, conforme reportagem do jornal Daily Mail.

De acordo com a matéria, especialistas esperaram que anoitecesse e a região ficasse menos movimentada para que a demolição acontecesse no espaço com mais de 150 mil m². As construções eram feitas de concreto, metal e vidros. E, apesar de grandes, vieram todas abaixo em apenas 10 segundos. 

De acordo com Jia Yonhsheng, que coordenou as explosões cronometradas em microsegundos, foram usadas 5 toneladas de explosivos que foram espalhados pela construção. A preocupação maior dos empreiteiros era com a população que morava nas redondezas da região residencial. 

"Para esse tipo de demolição em grande escala, conduzido em uma área central da cidade, nós temos que não só garantir o resultado das implosões, como assegurar que não haja efeitos adversos das explosões. Mas tudo saiu de forma idela e não afeitou os prédios e distribuição de luz dos prédios próximos", afirmou Yonhsheng.

As informações são do Daily Mail