Homem com tornozeleira é preso após furtar e matar pavão no centro de  Curitiba

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 29/12/2016
Pavão foi furtado e morto por preso com tornozeleira eletrônica -  Foto: Reprodução/Colaboração/MassaNews

A Guarda Municipal (GM) de Curitiba prendeu na madrugada desta quinta-feira (29) um detento beneficiado com indulto e portador de tornozeleira eletrônica, após ele furtar um pavão no recanto as aves do Passeio Público, no centro da Capital do Paraná, e posteriormente matar a ave

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba, um pedestre passou informações a guardas municipais que estavam no Largo da Ordem dando conta que um homem carregava uma ave de grande porte e o relato provocou estranheza.

Após a denúncia, os guardas municipais iniciaram diligências e localizaram o suspeito. Ele estava com o pavão, já morto.  Um responsável pelo Passeio Público foi chamado para fazer a averiguação das aves e confirmou o furto do pavão. 

Tornozeleira eletrônica
O homem foi detido pela GM e encaminhado a um distrito policial de Curitiba para os procedimentos legais. Ele usa uma tornozeleira eletrônica e foi beneficiado com a saída do sistema prisional no indulto de fim de ano. O preso não explicou porque matou a ave e o motivo pelo qual ele cumpre pena não foi informado pela GM.