Monge hindu de 120 anos diz que é virgem e afirma: abstinência sexual é receita para longevidade

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 20/01/2016
O monge, que é sempre muito visitado, solicitou ao Guinness uma verificação para comprovar que ele é a pessoa mais velha do mundo - Foto:   Cater News Agency/The Sun

Um monge indiano de 120 anos se candidatou recentemente ao Livro Guinness dos Recordes Mundiais para ser reconhecido como a pessoa mais idosa do mundo. Ele garante que absteve-se de relações sexuais durante toda a sua vida.

Ao falar sobre a sua incrível vida longeva sem ter relações sexuais, Swami Sivananda atribuiu a sua longa vida, entre outras coisas, ao fato nunca ter mantido relações sexuais. O hindu, que gosta de praticar ioga durante várias horas por dia, nasceu em 8 de agosto de 1896, conforme atesta o seu passaporte.

O monge pleiteia junto ao Guinness Book a verificação se ele é a pessoa mais velha e virgem do mundo, depois que Jiroemon Kimura, do Japão, morreu em junho de 2013, com 116 anos e 54 dias.

Apesar de sua idade surpreendente, Sivananda vive sem ajuda ou não precisa de auxílio médico. Ele frisa que só se alimenta de comidas sem especiarias e temperos.   

Foto por Reprodução

Foco na disciplina
"Disciplina é a coisa mais importante na vida. Pode-se conquistar qualquer coisa com a disciplina nos hábitos alimentares, exercícios e desejos sexuais. A disciplina e o desapego material são as coisa mais importantes para um ser humano; vivi por tanto tempo porque coisas materiais não me fazem feliz", ressalta o hindu centenário.

Com informações do The Sun