Após ser atingido por raio, lavrador morre em fazenda no PR

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 21/10/2016
Raios: descargas atmosféricas podem provocar destruição e morte - Foto: TNONLINE/imagem ilustrativa

Um homem de 48 anos morreu após ser atingido por um raio durante temporal que atingiu a região do Norte Pioneiro do Paraná no final da tarde de quinta-feira (20).Laércio Bacura trabalhava na construção de uma cerca em uma fazenda no bairro Santa Laura, em Figueira, quando aconteceu descarga elétrica atmosférica que o atingiu. Ele teve morte instantânea.

O proprietário da fazenda acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar (PM), que atestaram o óbito do lavrador.  e uma equipe do Samu, mas o homem morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho para exame de necropsia

O que é o raio?
Raio é uma descarga elétrica na atmosfera, acompanhada de trovão e relâmpago, que se produz entre duas nuvens ou entre uma nuvem eletrizada e a terra.

Temporal e estragos no Paraná
A tempestade que atingiu o Paraná na tarde de quinta-feira (20) destelhou casas em diversas cidades do Paraná.

Conforme a Defesa Civil, no município de Dois Vizinhos, na região sudoeste do Estado, os ventos chegaram a 90 km/h. Diversas casas foram destelhadas. Houve ainda vários pontos de alagamento na cidade, quedas de postes e árvores e problemas no fornecimento de energia elétrica.  

Telhado de posto arrancado
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, um temporal com granizo também causou prejuízos. O telhado de um posto de combustíveis foi arrancado pela força dos ventos no bairro Santa Paula.

Com informações do portal Tanacidade