Atletas de 73 países dão espetáculo  em festival de arte marcial na China

Autor: Da Redação,
domingo, 16/10/2016
Formação durante tradicional festival de arte marcial na China - Foto: VCG via Getty Imagens

Aproximadamente 1.500 atletas e aprendizes de 73 países participam de um festival de artes marciais de quatro dias em Zhengzhou, berço de Shaolin Wushu ou Rei Fu, uma das mais antigas artes marciais, que remonta a 495 AD, na província de Henan, na China. 

A 11ª Shaolin Wushu Internacional é realizada de 16 outubro a 20 outubro. O festival inclui ginástica de grupo com trajes de um colorido de grande efeito visual, para promover a comunicação cultural.

Estudantes de escolas de artes marciais fazem evoluções incríveis com os corpos pintados de dourado e mostram, por exemplo, força descomunal e muita habilidade ao puxar água de um poço, enquanto pendurados de cabeça para baixo a partir de barras, entre outras peripécias.

O evento já foi realizado dez vezes desde 1991, e de acordo com os organizadores, é uma boa oportunidade de de os atletas e aprendizes mostrarem suas técnicas aprimoradas. Além das competições, há manifestações de diferentes formas de artes marciais, durante todo o fim de semana prolongado, que culmina com uma grande festa.

Imagens incríveis mostram a magnitude  do evento e o nível de disciplina e formação realizada pelos participantes antes do festival. Confira as fotos.

Foto por Reprodução
Foto por Reprodução
Foto por Reprodução

Formação de uma enorme bandeira chinesa, durante os dias de ensaio do festival: harmonia na base - Foto: VCG via Getty Images

Foto por Reprodução
Foto por Reprodução
Foto por Reprodução

Com informações do portal do Daily Mail