Manifestante é atropelado durante protesto contra reforma do ensino médio 

Autor: Da Redação,
domingo, 09/10/2016
Estudantes protestaram na Praça Santos Andrande Foto: Marcelo Rocha/ RPC Curitiba)

Um integrante da manifestação contra a reforma do ensino médio  foi atropelado na tarde deste domingo (9) no centro de Curitiba, no Paraná. O rapaz sofreu fraturas nos dois antebraços, após acidente na esquina das ruas Marechal Deodoro e João Negrão.

A vítima participava da manifestação contra a Medida Provisória proposta pelo Governo Federal, que pretende estabelecer mudanças no ensino médio, com a retirada de disciplinas, e também e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o aumento dos gastos públicos.

Os organizadores do protesto anotaram a placa do veículo e registraram um Boletim de Ocorrência contra o motorista que, de acordo com testemunhas, teria fugido sem prestar socorro. 

Escolas ocupadas
No sábado (8), o movimento Ocupa Paraná informou que 50 escolas da rede estadual de ensino estão ocupadas por alunos. Os estudantes protestam contra a medida provisória sobre a reforma do ensino médio apresentada pelo governo federal. Aulas foram suspensas nas unidades ocupadas pelos alunos.