Motorista do Uber fica sob mira de arma apontada por taxista em Curitiba

Autor: Da Redação,
sábado, 24/09/2016
Policiais do Bope durante abordagem de taxista em Curitiba, após confusão com motorista do Uber - Foto: Reprodução/Banda B

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fizeram a detenção de um taxista na manhã deste sábado (24) ele após apontar uma arma de pressão para um motorista do aplicativo Uber em Curitiba. O fato aconteceu no bairro Água Verde.

Segundo o Bope, os dois teriam se desentendido em um posto de combustíveis situado no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Bento Vianna e o taxista acabou abordado no bairro Capão da Imbuia.

O motorista do Uber envolvido na confusão relatou ao portal Banda B que voltava para casa após trabalhar durante a madrugada quando parou em um posto de combustível para fazer algumas compras na loja de conveniência. 

“Ele entrou atrás de mim alegando primeiro que eu o teria fechado, mas isso não aconteceu. Na discussão, depois de afirmar que eu era um trabalhador ilegal, ele puxou a arma e apontou para mim”, detalhou.

No depoimento consta ainda que o taxista teria deixado o posto após o motorista do aplicativo colocar a mão no bolso, o que pode ter o assustado. “Eu fui pegar a minha chave, foi uma reação. Mas na fuga dele, consegui o seguir por algumas quadras e anotar a placa do veículo dele para repassar para o 190”, completou o motorista do aplicativo. 

A arma de pressão acabou apreendida pelos policiais no interior do táxi. O condutor do veículo assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) e foi liberado no na sequência. O arrivismo entre taxistas e motoristas do Uber já não é novidade em Curitiba e outras cidades brasileiras.


Com informações do portal Banda B