Polícia elucida latrocínio após prisão de suspeito

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 29/07/2016
Homem é suspeito de roubar e matar um homem no início do mês. Foto: Polícia Civil

Um latrocínio foi esclarecido pela Polícia Civil de São José dos Pinhais, no inicio da tarde de quinta-feira (28/07), após a prisão de um homem de 24 anos, preso pela Polícia Militar, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Investigações apontaram que o homem é autor do crime que vitimou o funcionário de uma multinacional Gilmar Winkert, 37 anos, morto a facadas na manhã do dia 13/07 deste ano, em sua casa no bairro Costeira, neste município.Após a prática do crime, o suspeito acabou levando diversos pertences do local como dois televisores, um notebook e um celular e o veículo da vítima, um Gol preto. 

“Após várias diligências a nossa equipe de investigação conseguiu imagens do circuito de segurança do local onde descobrimos que durante a madrugada, a vítima saiu com o seu veículo e retornou junto com o autor do crime. No inicio da manhã do dia 13/07, o homem saiu do local levando alguns bens da casa”, explica o delegado-adjunto da unidade, Michel Teixeira.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito não conseguiu levar o veículo por ele ter um sistema antifurto, fazendo com que o carro parasse de funcionar a poucas quadras da residência, momento em que foi filmado carregando os objetos do crime.Na delegacia o suspeito confessou a prática do delito. 

O suspeito já possuía passagens pela polícia por receptação de veículos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de São José dos Pinhais e responderá pelo crime de latrocínio.