SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) apresenta nesta quinta-feira (2) uma proposta de requalificação urbana na região de São Miguel, na zona leste de São Paulo.
O projeto de requalificação urbana e segurança viária será realizado na chamada Área 40 de São Miguel, zona em que a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. Na avenida Marechal Tito, a alteração da velocidade foi entre a praça Padre Aleixo Monteiro Mafra e a rua Pedro Soares de Andrade, e na avenida Nordestina, entre a avenida Marechal Tito e a rua Doutor José Guilherme Eiras.
O objetivo, segundo a prefeitura, é melhorar a segurança no trânsito local, que concentra altos índices de acidentes e atropelamentos. O projeto conta com o apoio das fundações Bloomberg Philanthropies, CIFF e Citi Foundation e das organizações ITDP, WRI e NACTO.
Haddad também participará nesta quinta de um debate com Janette Sadik-Khan, que foi secretária de Transportes de Nova York (EUA) na gestão de Michael Bloomberg. ÁREA 40
A Prefeitura de São Paulo começou a implantar o projeto de Área 40 em 2013 e, atualmente, já abranje todas as região da cidade. A implantação da nova velocidade em São Miguel foi realizada no dia 16 de setembro do ano passado e engloba uma área de 500 mil metros quadrados.
"A região de São Miguel concentra grande volume de pedestres, sendo necessárias velocidades menores para promover condições seguras e confortáveis de circulação a esses usuários, que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo", afirmou, na época, a prefeitura.