​Concorrente do Whatsapp permitirá que usuário edite mensagem já enviada

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 16/05/2016
Araponguenses terão mais um canal direto de comunicação com a polícia. (Foto: Getty Images)

Quem nunca se arrependeu por ter enviado uma mensagem de Whatsapp? Mas, um rival do aplicativo trouxe inovação que nos permitirá encarar tal situação, a qual talvez nos faça trocar nosso app de mensagens.O Telegram acaba de anunciar que seus usuários poderão editar suas mensagens após estas terem sido enviadas. A nova função pode ser ativada através de um toque na mensagem que deve ser editada. Após o procedimento ser feito, um pequeno ícone indicará as mensagens que foram alteradas.

100 MILHÕES DE USUÁRIOS
Atualmente, o Telegram possui  100 milhões de usuários, com uma média de 350 mil se juntando a ele todos os dias, e com um fluxo de 15 bilhões de mensagens por dia. Entretanto, a nova função pode fazer com que estes números subam ainda mais.

Na seção de perguntas e respostas da página do Telegram está escrito: "o Telegram não é um projeto comercial e não há nenhuma intenção de oferecer anúncios ou ter lucro."Enquanto isso, o WhatsApp continua sua política de pagamento de US$ 0,99  por ano, embora muitos usuários recebam renovações da assinatura sem fazer nada.

"OPÇÕES NÃO ESSENCIAIS"
O Telegram parece posicionar-se perto do LINE e seus micropagamentos mas, ao invés de vender stickers - recurso não previsto - possibilita o pagamento de "opções não essenciais". O tempo dirá quais são as "opções não essenciais".