​Ex-BBB Laercio foi preso por crime de 2012; confira conversas que ele teve com menor

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 16/05/2016
Ex-BBB Laércio, de Curitiba, é acusado de estupro de vulnerável - Foto: Gshow

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (16), a promotora de Justiça, Tarsila Santos Teixeira, explicou que contra o ex-BBB Laercio de Moura, de 53 anos, pesa a acusação confirmada de estupro de vulnerável. O caso, porém, não é recente - teria ocorrido no ano de 2012. Conforme a promotora, “agora a vítima tem 17 anos, mas na época dos fatos, era menor de 14 anos” O Ex-BBB Laercio foi preso nesta manhã (16) em Curitiba.

A vítima teria relatado ao MP e à polícia que “ela e Laércio se conheceram em uma festa, trocaram telefones e começaram a trocar mensagens íntimas”. Segundo a promotora, a vítima apresentou diversas provas das conversas.

As investigações relativas ao caso começaram há alguns meses, após o MP ser ‘provocado’ e iniciar a avaliação das redes sociais do acusado. Tarsila afirmou que as investigações levaram até a vítima, que confirmou a situação

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa em que Laércio reside e no local foram recolhidos um computador, diversos pendrives, um HD externo e três telefones celulares, que passarão por perícia.

VINGANÇA DE DESAFETO
A defesa do ex-BBB, Laércio, pronunciou-se no final da tarde desta segunda-feira (16). De acordo com a rádio Banda B, o advogado Ronaldo Manoel Santiago afirma que a denúncia pode se tratar de uma vingança de um desafeto virtual.

“O Laércio está tranquilo, pois nunca teve contato com a suposta vítima. Iremos tomar todas as medidas cabíveis, mas aparentemente a pessoa que denunciou, citou outra, e pode ser uma retaliação de um desafeto virtual”, disse Santiago.

O advogado afirma que os prints divulgados pela Polícia Civil fazem parte de uma denúncia infundada e não provam crime praticado pelo ex-BBB. “Aquilo ali pode ter sido hackeado, uma vez que parte de uma única pessoa, a suposta vítima”, concluiu.

'VAQUINHA' 
No início da tarde a conta do ex-BBB foi utilizado pela autointitulada "Assessoria de Laércio" para lançar uma enquete questionando internautas se eles contribuiriam financeiramente para uma 'vaquinha' com a finalidade de ajudar Laércio. “Podemos contar com vocês para uma 'vaquinha' no site vaquinha online para ajudar o Laércio para ele ser liberto? ” afirma o post no Twitter do ex-BBB.

ENTENDA
O Ex-BBB Laércio foi preso nesta manhã (16) em Curitiba após a Polícia Civil pedir a sua prisão preventiva. O ex-BBB responderá por estupro de vulnerável e fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade.

A Polícia Civil de Curitiba começou as investigações no começo deste ano após a participação de Laercio do Reality Show Big Brother Brasil. Em sua estadia na casa, o ex-BBB fez algumas declarações que deixavam claro suas preferências por menores. 

VEJA AS CONVERSAS