​Mutirão carcerário concede mais de 450 benefícios a presos no Paraná​

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 06/05/2016
​Os processos analisados são relativos a detentos que estão atualmente custodiados (presos provisoriamente) nas unidades penais de Curitiba e região - Foto: Divulgação/Depen

O Poder Judiciário do Paraná já autorizou mais de 450 benefícios a presos do sistema carcerário nesta semana, através de mutirão que está ocorrendo no Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana da Capital do Estado.

Os processos analisados são relativos a detentos que estão atualmente custodiados (presos provisoriamente) nas unidades penais de Curitiba e região. Desde segunda-feira (2), já foram concedidas 95 progressões do regime fechado para o semiaberto, além de 26 progressões para o regime aberto, 38 de liberdade condicional e 304 concessões de monitoramento por tornozeleira eletrônica.

QUARTA AÇÃO DO GÊNERO
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça do Paraná, este é o quarto mutirão carcerário promovido pelo Poder Judiciário no Estado neste ano. Outras ações do gênero já foram realizadas nas regiões de Londrina e Maringá (norte do Estado) e Ponta Grossa (Campos Gerais). O mutirão carcerário no Complexo Penitenciário de Piraquara acaba nesta sexta-feira (6).