​Rottweiler ataca família em Curitiba e depois é submetida a eutanásia

Autor: Da Redação,
domingo, 01/05/2016
Policiais militares quando auxiliavam veterinário a submeter cadela a eutanásia após cachorra atacar família - Foto: AN/Banda B

Um caso de fúria de uma cadela da raça rottweiler foi registrado neste domingo em imóvel  na Rua Denezar Andrade de Jesus, no Bairro Boqueirão, em Curitiba. O animal atacou seus donos dentro da residência. Uma enfermeira de 39 anos ficou os braços dilacerados e fratura; a filha de 23 anos teve a mão ferida pelo animal e o filho adolescente de 13 anos também sofreu lesões. De acordo com a Polícia Militar (PM), a cachorra iniciou o ataque quando os filhos brincavam com cães novos na moradia.

A PM foi chamada e uma equipe da corporação também acabou atacada pela cadela e um policial foi obrigado a disparar sua arma para conter o animal. Um veterinário de confiança da família foi chamado e a cachorro foi submetida a eutanásia , ato de provocar morte sem sofrimento.A família relatou à polícia que os filhos se preparavam para levar a cadela até o canil quando pararam para brincar com outros cachorros, menores, que estavam há poucas semanas no imóvel.

A mãe ouviu os gritos da filha e correu para ajudar quando viu a cachorra mordendo uma mão da moça de 23 anos. Depois de largar a mão da moça, a rottweiler atacou a enfermeira e a arrastou pelos braços. Ao tentar salvar a mãe, o filho adolescente ficou ferido.Uma equipe Serviço Integrado de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local prestar socorro à vítimas. A mãe e dois filhos mordidos pela cadela acabaram encaminhados a hospitais de Curitiba. 


FERIMENTOS
A enfermeira teve fratura em um dos braços. Ainda não há previsão de alta hospitalar para os três feridos.A família acredita que a rottweiler atacou as três pessoas por  ciúmes dos cães menores que chegaram depois dela no imóvel. A cadela estava em período de cio e o ataque ocorreu quando os filhos da enfermeira brincavam com outros cães, de porte pequeno, novos na casa.

" A cachorra pode ser que ainda não estivesse acostumada com a presença dos cãezinhos novos”, afirmaram integrantes da PM e o Corpo de Bombeiros.Depois de atacar as vítimas,  a cadela se escondeu na lavanderia da casa após o ferimento a bala e em seguida foi sacrificada. Vizinhos ajudaram a cavar uma cova em um terreno baldio para que a rottweiler fosse enterrada.