A Polícia Militar (PM) de Ortigueira, na região centro-norte do Paraná, confirmou neste domingo (24) que um homem a sede da corporação no município para informar que localizou um carro que pode ter sido usado pelos executores do vereador no segundo mandato e presidente da Câmara, Rafael Ribeiro da Costa, e seu pai, Juarez da França Costa, conhecido em todo o Estado como 'Caboclinho'. Os dois foram assassinados com tiros de fuzis e arma calibre 12 na noite de 18 de abril, em uma suposta emboscada. Um motorista ficou ferido, mas passa bem.
O homem contou à polícia que foi até a estrada rural de Pontão para buscar umas varas de pescar quando viu um veículo Palio Adventure branco, abandonado e com uma das portas dianteira aberta.A Polícia Civil disse que características do automóvel são similares ao usado pelos autores do duplo homicídio. O Palio Adventure foi levado à delegacia de Ortigueira para perícia. Nenhum suspeito de envolvimento na execução de pai e filho foi preso até o momento.
Os dois estavam em uma caminhonete Toyota Hilux quando foram vítimas de uma emboscada na estrada rural do Caeté. A caminhonete foi cravada com vários tiros de fuzil, e os dois morreram na hora.
DESMANCHE E PRISÃO
Caboclinho já havia sido preso por envolvimento em desmanche de veículos furtados ou roubados e a polícia não descarta a hipótese de o crime ter relação com algum tipo de acerto de contas.