A Polícia confirmou nesta segunda-feira (11) que o integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Henrique Gustavo Souza, teve alta hospitalar no início desta tarde e foi encaminhado à carceragem da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel. Souza foi baleado durante confronto entre policiais ambientais, no acampamento localizado na área da Araupel, que culminou na morte de dois membros do MST.
Outro integrante do movimento ferido no confronto, Pedro Francelino, continua internado. Segundo informações do hospital, ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta da gravidade de seus ferimentos.
O paciente apresentou melhora e foi transferido para outra ala do hospital. Assim como o colega, Francelino também será encaminhado à cadeia quando receber alta.
CONFRONTO - Dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra morreram após entrarem em confronto com a Polícia Ambiental, na tarde de quinta-feira (7), em um assentamento, na área da Araupel, em Quedas do Iguaçu, no Paraná. Conforme informações da polícia, outros seis membros do movimento ficaram feridos.
A Polícia Ambiental informou que uma equipe estava na área da Fazendinha verificando denúncia de foco de incêndio, quando ao tentar acessar o local, foram impedidos por um integrante do MST. A polícia informou que o homem teria efetuado disparos de arma de fogo e iniciado confronto. Uma espingarda e uma pistola foram apreendidas local.
INVASÃO - Há exatamente um mês, um grupo de mulheres do MST invadiram um viveiro da Araupel e destruíram cerca de 1,2 milhão de mudas de pinos que estavam sendo preparadas para o plantio em área de reflorestamento.A invasão gerou prejuízo de R$ 5 milhões.