​Mais um executivo da Odebrecht preso pela PF chega ao Paraná

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 04/04/2016
A Polícia Federal confirmou nesta segunda-feira (4) que o executivo da Odebrecht Luiz Eduardo da Rocha Soares está preso - Foto: José Luiz Mendes/Imagem ilustrativa

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta segunda-feira (4) que o executivo da Odebrecht Luiz Eduardo da Rocha Soares, com prisão decretada na 26ª fase da Operação Lava Jato, e que estava foragido nos Estados Unidos, agora permanece na carceragem da corporação, em Curitiba.

Ele acabou detido ao desembarcar no Brasil. A PF não detalhou em qual cidade Rocha foi preso.A 26ª fase da operação foi realizada após a descoberta de indícios dando conta que a Odebrecht tinha um departamento especialmente responsável por fazer pagamentos de propinas a servidores públicos em decorrência de contratos feitos pela empresa.

PAGAMENTOS PARALELOS
Conforme o Ministério Público Federal (MPF), a finalidade do departamento, classificado como "Setor de Operações Estruturadas", seria conseguir, através de pagamentos paralelos, a consumação de operações ilegais feitas para beneficiar a Odebrecht.