​Moradores denunciam abandono de creche em Almirante Tamandaré

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 24/03/2016
Moradores gravaram imagens do Cmei em estado de abandono (Bandab)

Moradores de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), cobram a ativação de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). A unidade está localizada no Jardim Apucarana, e segundo imagens gravadas pelos moradores, o prédio está pronto para atender a demanda da comunidade, no entanto, permanece desativado.  

As mães que moram no bairro e locais adjacentes reclamam que precisam trabalhar, no entanto, não têm um local apropriado para deixar os filhos. Ela também alegam que não têm condições de pagar uma babá e que depender do funcionamento da creche. Imagens gravadas pelas moradoras também denunciam o abandono da unidade. No vídeo é possível ver mato alto cercando o prédio, além de fiações e manilhas abandonadas.  

A prefeitura de Almirante Tamandaré se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa. Na nota, a administração diz que o Cmei não está abandonado e que a construção está na fase final. 

"As obras estruturais estão prontas, mas ainda faltam as instalações internas. A Copel fará a ligação de energia elétrica nas próximas semanas. Os mobiliários e equipamentos estão em licitação, e alguns móveis já estão chegando. Além disso, a prefeitura também já realizou concurso público para contratação de educadores e atendentes infantis. Não há irregularidades”, finalizou a nota.