Polícia desarticula quadrilha que roubava casas de juízes e promotores no Paraná

Autor: Da Redação,
terça-feira, 01/03/2016
Resultado da operação foi divulgado em entrevista coletiva na capital (Foto: Sesp/PR)

Operação conjunta das polícias Militar e Civil do Paraná desarticulou uma quadrilha suspeita de assaltar pelo menos 30 casas de luxo em Curitiba. Juízes, promotores e advogados estão entre as vítimas do bando.

Durante a ação policial, três suspeitos foram presos e um menor apreendido. Com os criminosos, os policiais conseguiram recuperar R$ 35,6 mil e US$ 12,6 mil, além de armas, joias e um carro roubado.

O resultado da operação foi divulgado nesta terça-feira (1º) em entrevista coletiva concedida pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, e os policiais responsáveis pela investigação.

“A população deve se dirigir à Delegacia de Furtos e Roubos e aos distritos policias para que noticiar esses crimes e fazer o reconhecimento. Através do reconhecimento desses indivíduos é que foi possível identificar essa quadrilha, que estava sendo monitorada e acompanhada em inquéritos da Polícia Civil”, afirmou Wagner Mesquita.

A quadrilha atuava há pelo menos seis meses. “ Eles estudavam bastante a rotina das vítimas, inclusive procurando bens específicos, como carros, por exemplo. Os crimes eram em residências de alto padrão, que poderiam ter os objetos que interessasse a eles”, explicou Francisco Caricati.