Ex-deputado do Paraná acusado de agredir namorada é preso em SC

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/02/2016
Ex-deputado Osmar Bertoldi estava foragido desde 8 de janeiro (Foto: Alep/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) prendeu no fim da noite desta quarta-feira (24), em Balneário Camboriú (SC), o ex-deputado estadual paranaense Osmar Bertoldi (DEM). Ele estava foragido desde 8 de janeiro, quando teve sua prisão preventiva autorizada pela Justiça por agressão contra a ex-namorada.

Bertoldi foi encaminhado ao presídio da Canhanduba, na cidade de Itajaí. Segundo informações do advogado Cláudio Dalledone Júnior, que defende o ex-parlamentar, o político ficará preso em Santa Catarina até que a Justiça do Paraná determine a transferência.

Segundo a PF, ele vinha sendo monitorado com apoio da Polícia Militar (PM) catarinense.

Bertoldi teve a prisão decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba. A decisão ocorreu porque o ex-deputado estadual descumpriu medidas cautelares após a denúncia de agressão a ex-namorada apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). 

O político tentou se aproximar da ex-namorada, mesmo com impedimento imposto pelo Juizado em dezembro de 2014.  Segundo a denúncia, o comportamento agressivo do ex-deputado contra a ex-companheira ocorreu durante quatro meses até que o caso chegasse ao MP.