Conheça o cogumelo havaiano que supostamente gera orgasmos

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/02/2016
Phallus Indusiatus, o cogumelo com supostas propriedades afrodisíacas. Foto: Wiki Commons

Um estudo feito há 15 anos sugere que o odor de um cogumelo havaiano gera orgasmo espontâneos em 50% das mulheres. Entretanto, uma repórter resolveu testar a tese, e sentiu apenas asco.

No estudo, publicado na International Journal of Medicinal  Mushrooms (Revista Internacional de Cogumelos Medicinais) em 2001, as propriedades afrodisíacas do cogumelo foram testadas em um experimento onde 16 mulheres e 20 homens foram expostos ao seu cheiro, o qual gerou orgasmos espontâneos em 6 das mulheres, enquanto as 10 outras, que receberam doses menores, tiveram suas frequências cardíacas aumentadas. O estudo concluiu que as mulheres que tiveram orgasmos possuem órgãos vomeronasais saudáveis, enquanto as não afetadas não o possuem e são imediatamente repelidas pelo cheiro.

Entretanto, a repórter Christie Wilcox, ao sentir o cheiro, afirmou ser o pior que já sentiu, definindo-o como sêmen em decomposição. Enquanto os autores do estudo afirmaram que órgãos vomeronasais se encontram presentes em 50% das mulheres, Wilcox cita uma pesquisa de 2001, a qual sugere que  mais de 90% das pessoas demonstravam sinais de deficiência no referido órgão.