Um homem de 63 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) após abusar sexualmente de uma criança de 1 ano e 4 meses em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A informação foi confirmada nesta sexta-feira por fontes da área de Segurança Pública. A PM precisou intervir rápido na situação, pois populares passaram a agredir o homem quando souberam do caso. A criança foi encaminhada ao Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, para ser submetida a exames.
De acordo com afirmação da tia da criança à polícia, o homem é vizinho da família, que reside no bairro Mauá, tem dois filhos, entre eles uma com deficiência auditiva. “A minha irmã deixou a bebê lá pra sair com uma amiga. Dizem que ele já tinha abusado da filha, mas só diziam, só boatos. Aí a bebê ficou lá e aconteceu isso. Nada justifica, um erro não justifica o outro, mas ela também não deveria ter deixado lá”, disse.
Uma vizinha, a tia e a mãe da criança a levaram até o hospital, após orientação da PM. O Boletim de Ocorrência (BO) foi confeccionado e o homem foi preso em flagrante. Após ser espancado, suspeito precisou de atendimento médico e depois foi levado até carceragem da Delegacia de Colombo.
PENA PREVISTA - Ele vai responder processos por estupro de vulnerável, cuja a pena para os condenados varia de oito a 12 anos de prisão.