4.077 pessoas recebem água do mar ao invés de vacinas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 06/07/2021
4.077 pessoas recebem água do mar ao invés de vacinas

Um esquema falso de vacina foi barrado pelas autoridades em Mumbai, cidade mais populosa da Índia. Cerca de 4.077 indianos podem ter recebido água do mar ao invés de uma dose de vacina contra a Covid-19. De acordo com o Times Of India, o esquema falso de imunização era feito por dirigentes de um hospital particular da região. 

O local era credenciado para realizar a vacinação contra o novo coronavírus. Com o avanço da imunização, os donos do estabelecimento decidiram fazer um cadastro para participar da campanha e vários postos de vacinação foram instalados pela cidade, enquanto buscavam adquirir mais 100 mil doses de vacina.

Porém, os proprietários do hospital privado não conseguiram um empréstimo para comprar as doses. Sem vacinas, o grupo decidiu encher as ampolas com água do mar e vacinar a população. Ao todo, dos 12 postos volantes montados por eles desde o final de abril, pelo menos 9 aplicaram vacinas falsas em um total de 4.077 pessoas.

De acordo com o site, 14 pessoas foram presas por participarem do esquema, incluindo o proprietário da unidade hospitalar, Shivraj Pataria, e sua esposa, Neeta, além de funcionários e alunos. 

Nesta segunda-feira (5), o local foi lacrado pelas autoridades locais e todo o dinheiro arrecadado pelos golpistas, 1,24 milhão de rúpias (aproximadamente R$ 850 mil) foi confiscado.